O que é Shantala?

2.10.18


O planeta sempre em constante movimento, vem passando por uma transição muito especial no atual momento. Qual mãe não desejaria transmitir as melhores vibrações de paz, amor e toda a positividade possível para seus filhos, como que numa dança cósmica de amor?

É exatamente isso que a técnica de massagem de origem indiana - a Shantala - tem a oferecer.

O obstetra francês Frédérick Leboyer, conhecido como "Pai do nascimento sem violência", foi quem divulgou a técnica no ocidente. O nome Shantala é uma homenagem à mulher hindu que lhe apresentou a prática na Índia.

Aplicada pelas próprias mamães em bebês a partir de um mês de idade, a técnica oriental se baseia em repetições de movimentos e alongamentos, que visam trabalhar a musculatura e articulações dos pequeninos.

Os estímulos proporcionados pela Shantala são muito benéficos, ainda mais quando o bebê não tem o domínio sobre todos os movimentos do corpo. Além do mais, é incrível a capacidade que a Shantala oferece para criar uma sensação de paz e proteção entre mãe e filho.

Substâncias químicas ligadas ao bem-estar são liberadas no cérebro do bebê, auxiliando no relaxamento. E sendo uma conexão, a mãe também sente os efeitos.

Fica o convite para saber mais sobre esta sábia e incrível conexão de amor.

A seguir, apresentamos alguns vídeos com mais informações.




Benefícios da Shantala




Divulgação

Você poderá gostar também

0 comentários

Apoie o blog Unalome

O blog Unalome Fotografia e Evolução é um projeto independente, que busca trazer muito mais do que conteúdo de qualidade e original para seus visitantes, mas um olhar sereno e sério sobre novas formas de interação. Para isso, conta com uma estrutura mantenedora de cada ação presente em suas páginas, que vão da hospedagem até a criação de conteúdo, inclusive da comunicação visual. Se quiser contribuir financeiramente, doe qualquer valor. Ajude a manter o projeto ativo. Obrigado!

Unalome no Google Plus