Nos olhos. Nos gestos.

31.8.18

Unalome Fotografia e Evolução


Certa vez, ao observar diversas pessoas passeando em um parque, pensei se todas elas estavam realmente sentindo aquele ambiente tão cheio de cores e sensações harmoniosas. Se estavam perceptivas ao todo oferecido naquela atmosfera rica, que se fazia ali presente.

Se estavam conscientes da vida. Naturalmente poderosa a se manifestar em tudo.

Observei e humildemente conclui que sendo cada um de nós, universos íntimos, e tendo uma individualidade sublime e consequentemente o seu próprio caminho a trilhar, estas perguntas não são fáceis de responder a qualquer tempo. Isto porque cada um leva consigo uma extensa história espiritual e o livre-arbítrio é lei universal.

Além disso não só respostas nos faltam, por vezes perguntas também são escassas.

No exercício de observar, visualizo uma sociedade dando passos muito acanhados para um desprendimento maior, rumo à uma espiritualidade raciocinada.

É como se houvesse uma sutil cortina, com força suficiente para prejudicar a visão da maioria.

Estes então se deixam envolver por uma ilusória comodidade e não acreditam em nada além do visualizável. Curioso nisso é que não podem ver justamente por não acreditarem. Quando estiverem em condição de aceitar tão somente, passarão a enxergar, tamanha a grandiosidade da inteligência que conduz o universo.

O homem mergulhado na matéria densa do momento evolutivo, esforça-se ainda de forma tímida para novos rumos.

Mas mesmo com tão pouca observação para a riqueza da vida como ela é, existem gestos que sobressaem e olhares que reconhecem o infinito.

Estas ações e seus personagens parecem trazer consigo uma consciência serena, firme e em paz com sua participação na evolutiva engrenagem cósmica.

Meus votos são para você que lê este pequeno texto, venha a ser gestos e olhares para um mundo verdadeiramente livre e feliz.

Paz.


Luiz Alberto Portes
Unalome Fotografia e Evolução

Você poderá gostar também

0 comentários

Apoie o blog Unalome

O blog Unalome Fotografia e Evolução é um projeto independente, que busca trazer muito mais do que conteúdo de qualidade e original para seus visitantes, mas um olhar sereno e sério sobre novas formas de interação. Para isso, conta com uma estrutura mantenedora de cada ação presente em suas páginas, que vão da hospedagem até a criação de conteúdo, inclusive da comunicação visual. Se quiser contribuir financeiramente, doe qualquer valor. Ajude a manter o projeto ativo. Obrigado!

Unalome no Google Plus