Fotografia e Eu - Parceria Evolutiva

13.4.18


Bom, encaro fotografia como uma serra, com subidas, descidas e curvas mais ou menos acentuadas.

Tem aquele trecho de pista maltratada e outros tantos de estrada perfeita.

Aquelas regras roteirizadas tem sua importância, sem dúvidas que tem. Tanto que são necessárias e apenas após dominá-las, é que se consegue apreciar todo a beleza do trajeto.

Mas tendo isso já alcançado, a fotografia começa a brincar com cada sensação que temos.

Nossa percepção passa a ser testada a cada instante.

O teste pode vir quando você está em “modo Viking”, cito um exemplo: Na luta para que o tripé fique melhor postado, um escorregão no terreno (Nunca aconteceu contigo? Hehe...tá...só para saber) e já podemos pensar termos perdido tempo suficiente para estragar a composição, mas não; no ajuste do equipamento, uma vez devidamente instalados com o traseiro no chão e câmera a salvo, os sentidos nos chamam a visualizar o que não existiria se ficássemos presos, arrumando tudo da forma que queremos, pois assim nos foi ensinado ser o certo.

Com o passar do tempo, percebemos que o certo fica mais elástico. É quando o valor da fotografia se torna íntimo, um valor da alma.

Por isso VER, mas não somente ver, mas VEEERRR como já dizia o mestre - não Jesus, o Ernst Hass.

A própria sensibilidade nos proporciona perceber que não há “perca” de tempo em fotografia.

Há aprimoramento da alma, do espírito.

Mesmo com muitas quedas. Na verdade, muito mais aprimoramento com elas.

Esse texto é só um pouco de rabisco sobre fotografia e eu.

Só isso.

Um abraço!



Você poderá gostar também

0 comentários

Apoie o blog Unalome

O blog Unalome Fotografia e Evolução é um projeto independente, que busca trazer muito mais do que conteúdo de qualidade e original para seus visitantes, mas um olhar sereno e sério sobre novas formas de interação. Para isso, conta com uma estrutura mantenedora de cada ação presente em suas páginas, que vão da hospedagem até a criação de conteúdo, inclusive da comunicação visual. Se quiser contribuir financeiramente, doe qualquer valor. Ajude a manter o projeto ativo. Obrigado!

Unalome no Google Plus