De Um Nascer do Sol para o Inter 2

17.4.18


Acordei às 3:00 da madrugada. Tomei café e peguei a estrada. A previsão apontava Sol entre nuvens, mas confesso que deveria ter tido o cuidado de olhar mais uma vez a previsão do tempo antes de sair.

Ocorreu que o toró veio e com gosto, mas eu já estava na metade do trajeto e fui até o litoral.

O aguaceiro era tanto, que parei para dormir uma horinha num posto de combustível em Pontal do Sul, esperando que o vento forte diminuísse.

Já que estava por lá, fui até Paranaguá para tentar alguns clicks, mas putz, a chuva não dava trégua.

Até tentei tirar algumas fotos junto de embarcações e de uma enorme estátua de Iemanjá, mas pense em alguém tentando alguma fotografia, com um guarda-chuvinha de deizão loco para virar no avesso e tendo que proteger a câmera, não foi uma cena muito glamorosa.

Pedi licença a rainha do mar, e fui embora.

Retornei e a chuva junto.

Chegando em Curitiba a bonita resolveu dar uma trégua. Foi aí que no embalo fui até a Praça das Nações, no Alto da XV, dar uma pescoçada numa composição futura. Foi bom. Valeu.

Mas o fato de voltar para casa sem nada que preste na câmera, me deixava chateado.

Entrei no carro, a câmera no banco do passageiro, olho para o lado esquerdo e está lá...o gigante das rotas coletivas da capital paranaense, o INTER II.

Puxa, sei lá. Para uma viagem curta, mas cansativa, em que a chuva só deu trégua quando eu já estava sem mais nenhuma expectativa para fotografar, eu achei um fotão.

Não foi o Sol, mas foi o INTER II.

Que seja. :)

Seja no sentido horário ou no anti-horário, este busão tem história.
Obs: Para quem por um acaso se questionar, "mas é só um ônibus"; nananinanaum, trata-se de uma lenda. Nessa linha, a mais popular de Curitiba, com certeza aconteceu, acontece e acontecerá de tudo.



Você poderá gostar também

0 comentários

Apoie o blog Unalome

O blog Unalome Fotografia e Evolução é um projeto independente, que busca trazer muito mais do que conteúdo de qualidade e original para seus visitantes, mas um olhar sereno e sério sobre novas formas de interação. Para isso, conta com uma estrutura mantenedora de cada ação presente em suas páginas, que vão da hospedagem até a criação de conteúdo, inclusive da comunicação visual. Se quiser contribuir financeiramente, doe qualquer valor. Ajude a manter o projeto ativo. Obrigado!

Unalome no Google Plus