Sereno Ciano - Autocrítica fotográfica

5.3.18


Olá. Tudo bem?

Vou trazer considerações sobre algumas das minhas fotografias. Muito mais um exercício de auto-observação do que qualquer outra coisa.

A primeira foto que trago para este papo tem esta atmosfera fria - não de emoção ou dramaticidade - mas de coloração. Trata-se de uma tonalidade ciano (mistura das luzes azul e verde na escala RGB), que trabalhei no pós-processamento.

É uma coloração que traz um magnetismo e uma sensação de espiritualidade muito acentuada aos meus sentidos.

No dia da captura, estava nublado e era já os últimos instantes antes da noite chegar. O singelo parque com vasta área de grama e algumas pequenas folhas, possibilitaram a composição simples mas profundamente serena.

A modelo parece singelamente acariciada por um canhão de luz, um tanto opaca, vinda do alto. Isto incorporou mais impacto ao quadro.

Tenho um carinho todo especial por essa serenidade. Aqui, ela foi ciano.

Um abraço e até mais.


Luiz Alberto Portes
Unalome Fotografia e Evolução

Você poderá gostar também

0 comentários

Apoie o blog Unalome

O blog Unalome Fotografia e Evolução é um projeto independente, que busca trazer muito mais do que conteúdo de qualidade e original para seus visitantes, mas um olhar sereno e sério sobre novas formas de interação. Para isso, conta com uma estrutura mantenedora de cada ação presente em suas páginas, que vão da hospedagem até a criação de conteúdo, inclusive da comunicação visual. Se quiser contribuir financeiramente, doe qualquer valor. Ajude a manter o projeto ativo. Obrigado!

Unalome no Google Plus