Grandes Nomes da Fotografia - David Burnett

8.7.17



Um dos fotojornalistas mais respeitados do mundo, tem em seu kit fotográfico, junto de modernas câmeras digitais, uma câmera de imprensa Speed ​​Graphic de 60 anos e uma máquina fotográfica de 30 dólares HOLGA. Não é brincadeira. Difícil acreditar que isso possa acontecer nos dias de hoje, quando a busca pela última novidade tecnológica chega a ser brutal, a ponto de nos tirar do foco principal.

Talvez esteja aí uma das características mais marcantes deste grande nome da fotografia. O poder de focar onde não é comum, tornou-se a principal marca registrada do seu trabalho em eventos pelo planeta, mais ainda quando se trata de eventos esportivos.

A sua capacidade em obter fotografias que o grande público não observa - não necessariamente porque não quer, mas por não ser o foco principal neste tipo de evento - é incrível. Enquanto os presentes focam nos astros de cada modalidade esportiva, que são o grande chamado para todos os tipos de flashes, David está buscando composições muito mais impressionantes em atletas tidos como anônimos, como também no público e em outras tomadas fotográficas, que só um olhar que se dispõe ao diferente poderia obter.

A harmonia do movimento perfeito em ângulos diferentes é de uma beleza encantadora. Cada foto traz uma sensação impressionante, que se perderiam caso lá não estivesse David e seu enorme talento.


Man Without Gravity - Homem Sem Gravidade

Trata-se de um conjunto de imagens captadas ao longo de 30 anos de fotografia das Olimpíadas. Los Angeles, Seul, Barcelona, ​​Atlanta, Sydney, Atenas, Pequim, Londres e Rio de Janeiro. Inclua-se também os Jogos de Inverno de 2002, em sua cidade natal de Salt Lake City e em Sochi, em 2014.

Premiadas pelas principais associações de fotografia do planeta, suas fotos são uma inspiração para quem ama os esportes muito além da medalha e do pódio. Apaixonados pela beleza existente na superação do ser-humano e intensa manifestação da vida.


Fotos históricas

David Burnett não se resume, se é que podemos colocar desta forma, aos eventos esportivos, tendo registrado magistralmente diversas manifestações ao redor do mundo.

Em 1972, foi um dos profissionais que fizeram parte da Associated Press na Guerra do Vietnã.

A famosa imagem captada pelo fotógrafo vietnamita americano Nick Ut, com a menina vietnamita de nove anos, Phan Thị Kim Phúc com outras crianças que fogem de um ataque de napalm, teve Burnett como um dos profissionais que também tirou fotos da cena.

A Revolução Iraniana foi outro trabalho reconhecido, inclusive, tendo tirado a foto do "Homem do Ano" do Ayatollah Khomeini.

Como pode-se confirmar logo abaixo, clicando no link do site oficial, David Burnett é um fotógrafo de imensa experiência, tendo nos agraciado com imagens intensas, que trabalham com sensações de uma forma toda peculiar. Isso é uma qualidade que todo amante de fotografia aprecia.

David Burnett fotografado por © Mark Krajnak / JerseyStyle Photography
Site Oficial do Fotógrafo


Unalome Fotografia e Evolução

Você poderá gostar também

0 comentários

Comunidade no Facebook

Unalome no Google Plus